Instituto Pensar - Tudo acaba um dia?: Bolsonaro e filhos ironizam fim da era Maia na Câmara

Tudo acaba um dia?: Bolsonaro e filhos ironizam fim da era Maia na Câmara

por: Nathalia Bignon 


Bolsonaro e seus filhos ? (Foto: Roberto Jayme/Ascom)

Na manhã desta segunda-feira (1º), último dia do mandato de Rodrigo Maia (DEM-RJ) como presidente da Câmara, Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou o fim do comando do demista na Casa, afirmando que "tudo acaba um dia? e que é preciso estar "preparado? para isso. Diante de apoiadores, Bolsonaro ainda afirmou que "se Deus quiser, vai dar tudo certo hoje?, deixando claro que acredita na vitória de Arthur Lira (PP-AL), favorito para suceder Maia.

O comentário ocorreu no Palácio da Alvorada, quando um apoiador pediu que o presidente enviasse um recado a Maia. O presidente respondeu, rindo: "Seja feliz. Tudo acaba um dia. Meu mandato vai acabar um dia. Devemos nos preparar para esse momento aí?, afirmou o presidente.

Leia também#CoragemMaia: internautas pedem que Maia acate processo de impeachment contra Bolsonaro

No domingo (31), Maia acenou a deputados que poderia abrir um processo de impeachment contra Bolsonaro, após seu partido, o DEM, deixar o bloco de Baleia Rossi (MDB-SP), candidato apoiado por Maia na sua sucessão na presidência da Câmara.

Ao ouvir de uma apoiadora um elogio por ter apoiado Lira na disputa, o presidente respondeu: "Obrigado, se Deus quiser, vai dar tudo certo hoje?.

Filhos de Bolsonaro vão à forra

Imerso em escândalos de corrupção, o filho 01 do presidente, o Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) seguiu a postura do pai e usou seu perfil para cantar vitória. No Twitter, ele postou uma mensagem sarcástica sobre a perda de apoio de Maia dentro do próprio partido.

"Bom dia a todos, menos para o ?democrata? que não sabe perder democraticamente dentro do próprio partido. O projeto de Maia, ?viva eu e foda-se o Brasil?, está a poucas horas de terminar?, disse o senador, para quem a disputa pelo comando do Senado se tornou ainda mais central, diante do avanço das investigações sobre a prática de ?rachadinha? quando ainda era deputado estadual pelo Rio.

https://twitter.com/FlavioBolsonaro/status/1356202411837304833?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1356202411837304833%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.socialismocriativo.com.br%2Ftudo-acaba-um-dia-bolsonaro-e-filhos-ironizam-fim-da-era-maia-na-camara%2F

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também usou as redes para menosprezar Maia. "O projeto de Maia só serve ao Maia, não ao Brasil. Tanto que até mesmo o  seu partido, DEM, abandona seu barco e agora apoia Lira para presidente da Câmara. Se o próximo presidente fizer uma gestão que apenas não sabote o PR Bolsonaro o Brasil verá o quanto Maia atrasou o país?, escreveu.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1356211594099875840?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1356211594099875840%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.socialismocriativo.com.br%2Ftudo-acaba-um-dia-bolsonaro-e-filhos-ironizam-fim-da-era-maia-na-camara%2F




0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: